Considerações Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas ao nosso Televendas antes do envio dos produtos à Paraná Ferramentas. 

Só será aceita a troca ou devolução do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

  • - Perfeitamente acondicionado na embalagem original; Acompanhado do manual e todos os acessórios;

  • - Sem indícios de uso ou consumo;

  • - Acompanhado da nota fiscal + declaração (para pessoa física) ou nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica)

Produtos que forem enviados a Paraná Ferramentas sem comunicação prévia, fora do prazo de 7 (sete) dias ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a ser cobrado do cliente).

Produto com Defeito

A Paraná Ferramentas efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução diretamente com a Paraná Ferramentas é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

Após esse período, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou entrar em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. Os contatos do fabricante e de suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

  • - Vale Compras / Cupom de Desconto para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

  • - Crédito no valor da compra, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado, para troca por outro produto disponível na Paraná Ferramentas;

  • - Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Arrependimento da Compra (Devolução)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao nosso Televendas no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a Paraná Ferramentas adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente. 

Restituição de Valores

A restituição do valor da compra será providenciada somente após o recebimento do produto pela Paraná Ferramentas e da análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s)

  • - Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

  • - Boleto Bancário ou Depósito em Conta: Crédito em conta corrente em até 5 (cinco)dias úteis.